Naming + Logo

Naming + Logo

    00. Quem são os responsáveis pela aprovação / avaliação da logo?

    É importante que todos participem dessa coleta de dados.

    01. Você já utiliza um nome atual ou já utilizou outro nome?

    02. Alguma especificação quanto ao tamanho do nome?

    Ex. Curto, Composto.

    03. Palavras restritas ou Sentidos que deseja evitar?

    04. Quem são seus concorrentes e quais tipos de nomes eles estão usando?

    05. O que você quer que o nome comunique?

    06. Você está aberto a palavras derivadas de outras línguas além do Português?

    07. Cite nomes de outras marcas que acha interessante. O que acha interessante neles?

    08. Descreva sobre sua marca e o porque da ideia desse negócio.

    09. Qual público sua marca pretende atingir? Qual nível financeiro e estilo de vida?

    Ex. Empresarial / Pessoas / Pessoas Decididas

    10. É um reposicionamento/redesign de marca? Se for, qual é o público atual e qual pretende atingir?

    Quais fatores fizeram a companhia optar por um reposicionamento da marca?

    11. Qual é a proposta de valor da sua marca?

    Porque motivo os clientes comprariam da sua marca ao invés de comprarem do seu concorrente?

    12. Qual é a necessidade que sua marca propõe resolver para o seu cliente?

    Porque o cliente procuraria a sua marca? O que desperta interesse no seu cliente?

    13. Descreva os produtos e serviços que sua empresa oferece.

    14. Porque o seu produto/serviço é importante para o seu cliente?

    O que traria de benefício pra o cliente?

    15. Como você e seus funcionários vão se comunicar com os clientes no primeiro contato?

    Formal, informal, amigável, serio, conservador etc.

    16. Qual canal você vai usar para comunicar com seus clientes?
    Vendas na web, equipe de vendas, lojas próprias, Lojas parceiras, ou atacado.

    17. Qual é o diferencial da sua empresa com relação aos concorrentes?

    Cite alguns concorrentes se houver e diga porque a sua marca é melhor. Se for um produto inovador, há algum modelo de negócio semelhante e no que a sua marca se diferencia.

    18. Se sua marca fosse uma pessoa, como ela seria?

    O objetivo é extrair o maior número de características da sua marca.

    19. Quais são as metas de curto e longo prazo da marca?

    20. Há preferencia por algum estilo de marca?

    Somente símbolo / Somente tipografia / Símbolo e tipografia (mais comum) / Brasão/Emblema.

    21. Há preferencia por alguma cor?

    22. Cite pelo menos 3 marcas, independente do seguimento, que a qualidade da identidade visual você considera muito boa e o que lhe chama a atenção nelas.

    Informações de contato da papelaria:

    01. Endereço completo.

    02. E-mails.

    03. Website.

    04. Telefones.

    05. Redes sociais.